8 found
Order:
Disambiguations
Luis Mauro Sá Martino [7]Luis Marcelo Martino [1]Luis M. Martino [1]
  1.  21
    A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação.Luis Mauro Sá Martino - 2012 - Logos: Comuniação e Univerisdade 19 (2).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  16
    A invenção do passado no gótico vitoriano: a igreja de ST Mark, em Norwich.Luis Mauro Sa Martino - 2011 - Dialogos 15 (2).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Augusto y el mos maiorum en el Carmen saeculare de Horacio.Luis M. Martino - 2006 - Circe de Clásicos y Modernos 10:217-228.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  12
    Descontinuidades epistemológicas nas Teorias da Comunicação: um estudo das taxonomias entre 1969 e 2011.Luis Mauro Sá Martino - 2015 - Logos: Comuniação e Univerisdade 1 (22).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  22
    Entre o digno e o precário: enquadramento biopolítico de mulheres em fotografias jornalísticas sobre o Programa Bolsa-Família.Ângela Cristina Salgueiro Marques & Luís Mauro Sá Martino - 2020 - Bakhtiniana 15 (1):33-60.
    RESUMO Este texto delineia, a partir de Foucault, Fassin, Rancière e Butler, a existência de um enquadramento biopolítico de cidadãs e mulheres empobrecidas no contexto da implementação de políticas sociais. A reflexão aqui desenvolvida apresenta resultados parciais de projeto de pesquisa desenvolvido com apoio do CNPq, no qual são analisadas 150 imagens relacionadas ao Programa Bolsa Família, reunidas entre os anos de 2003 a 2015, publicadas nos veículos Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, O Globo, Veja e IstoÉ. (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Fabular imagens intervalares e montar imagens sobreviventes: aproximações e diferenças entre os métodos de Rancière e Didi-Huberman.Angela Cristina Salgueiro Marques, Luis Mauro Sá Martino, Frederico da Cruz Vieira de Souza & Elton Antunes - 2020 - Logos: Comuniação e Univerisdade 27 (1).
    O objetivo central deste artigo é explorar aspectos centrais e específicos do pensamento de Jacques Rancière e Georges Didi-Huberman acerca das imagens. Interessa-nos identificar como ambos elaboram métodos de reflexão acerca do trabalho das imagens a partir das noções de montagem, intervalo, ficção, visibilidade, legibilidade e sobrevivências. As semelhanças e diferenças entre tais métodos serão observadas a partir de reflexão crítica de textos e obras dos autores.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. O momento qualquer e a coexistência de temporalidades liminares em Jacques Rancière.Ângela Cristina Salgueiro Marques & Luis Mauro Sá Martino - 2022 - Logos: Comuniação e Univerisdade 28 (3):36.
    A perspectiva de Jacques Rancière sobre o “momento qualquer” tem sido um dos conceitos mais frutíferos para compreender a elaboração contemporânea de cenas políticas de dissenso de um ponto de vista estético. Mas o que exatamente seria um “tempo qualquer”? Como se relaciona com a criação de narrativas políticas? Este texto descreve algumas relações entre tempo e comunicação a partir da visão de Rancière acerca das temporalidades intervalares que coexistem na construção de narrativas contra-hegemônicas sobre a existência de formas de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Pensar a comunicação em 1909: uma leitura do conceito em “Social Organization”, de Charles H. Cooley.Luis Mauro Sa Martino - 2020 - Logos: Comuniação e Univerisdade 27 (2).
    Este texto é uma leitura do conceito de comunicação proposto por Charles H. Cooley em seu livro “Social Organization”, publicado originalmente em 1909. Ao que tudo indica, trata-se de uma das primeiras abordagens teóricas da Comunicação enquanto objeto específico de conhecimento. Embora escrito há mais de um século, em um contexto diferente do atual, suas proposições antecipam algumas ideias em circulação na área. São destacadas três de suas proposições: (1) a diferenciação dos fenômenos comunicacionais em relação a outros processos individuais (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark